Cabeçalho

Morada: Estrada Lugar de Além, nº 16, Quinta das Lages - Caneças
HORÁRIO : 3ª a 6ª feira das 14:30 às 18:30 e Sábados das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30
Telefone: 219 800 038

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PARTILHAR PARA RECONSTRUIR




BUSCAR NA EMOÇÃO FORÇAS PARA PASSAR À ACÇÃO


Reunimos, discutimos, e decidimos : não vamos abrir nenhuma conta para receber donativos nem pedir dinheiro. Não porque a situação não é tão grave como parecia, não por teimosia, não porque achamos que somos melhores que os outros. Simplesmente porque somos o que somos.
Na nossa " genética" está a convicção que o Abbé Pierre tinha razão quando dizia que

" COM DINHEIRO NÃO SE FAZEM HOMENS, MAS COM HOMENS QUE SE AMAM, CONSEGUE-SE TUDO, MESMO O DINHEIRO NECESSÁRIO"

Construímos o que temos com o nosso trabalho, com o trabalho dos Companheiros da Rua, que muitos dizem que não prestam para nada. Com eles havemos de reconstruir o que perdemos. Esperamos em breve poder olhar para a nossa obra e dizer" NÓS É QUE FIZEMOS ISTO, COM O NOSSO TRABALHO. " Saiu-nos da pele". Fomos capazes".
ASSIM SE RECONSTROEM OS HOMENS, DANDO UM SENTIDO À SUA VIDA.

Recebemos muitas mensagens de apoio que agradecemos e nos dão conforto. Muitos perguntaram-nos como podriam ajudar... neste momento, mais do que nunca, duma forma muito simples :
ajudando-nos a divulgar o Movimento, os seus valores, e principalmente dar a conhecer as nossas lojas de solidariedade. É donde vêm o nosso sustento, e a nossa capacidade para ajudar quem mais precisa : os companheiros, as famílias que vêm bater ao portão(pedir comida, móveis para mobilar a casa, dinheiro para pagar as contas de água ou da luz, etc... ), e os projectos que apoiamos dentro e fora do país.

É SÓ UM CLICK, UMA PARTILHA DOS ALBUNS DE FOTOS DAS LOJAS QUE PUBLICAMOS NO FACEBOOK COM REGULARIDADE.

PARTILHE, PARTILHE, PARTILHE
PARA OS AMIGOS
PARA OS AMIGOS DOS AMIGOS
CRIEMOS, JUNTOS UMA CADEIA DE SOLIDARIEDADE
PARTILHE E AJUDE-NOS A PARTILHAR
É O POUCO E MUITO QUE PEDIMOS, É O CAMINHO QUE ESCOLHEMOS,
O CAMINHO DE EMAÚS ONDE RENASCE A ESPERANÇA

JUNTOS, BUSQUEMOS FORÇAS NA EMOÇÃO PARA PASSAR À ACÇÃO

OBRIGADO

quarta-feira, 16 de julho de 2014

INCÊNDIO NA NOSSA COMUNIDADE EM CANEÇAS 

 Eram três da manhã quando um companheiro se apercebeu que "a menina dos olhos " da Comunidade estava a arder. Desapareceu tudo no incêndio, máquinas, produtos, móveis, tecidos para estofar, etc... Não resta nada senão um monte de cinzas, entulho e ferros empenados. À luz fria do dia, parece que andou um gigante a brincar com as vigas e ferros. Durante muitos anos, o restauro tem sido o sector emblemático da comunidade, o sítio onde os "cacos" se transformam, na mãos dos Companheiros, em pequenos "bijoux" muitas vezes elogiados, o sítio onde os próprios companheiros se restauravam, passando de párias da sociedade a criadores de riqueza e de Partilha. É o sector que em grande medida nos tem permitido acolher os companheiros, fazer o nosso papel social, apoiar projectos dentro e fora de Portugal, pagar as obras de restauro da Comunidade sem recorrer a qualquer subsídio. Caiu por terra no meio do fumo um dos nossos sonhos, e apesar do calor exterior, algo se gelou em nós. Hoje é dia de luto, mas amanhã levantamos a cabeça e seguimos a mensagem do Abbé Pierre, fundador do Movimento Emaús :


 " COM DINHEIRO, NÃO SE FAZEM HOMENS, MAS COM HOMENS QUE SE AMAM, CONSEGUE-SE TUDO, MESMO O DINHEIRO NECESSÁRIO"






quinta-feira, 10 de julho de 2014