PARTILHAR PARA RECONSTRUIR
BUSCAR NA EMOÇÃO FORÇAS PARA PASSAR À ACÇÃO
Reunimos, discutimos, e decidimos : não vamos abrir nenhuma conta para receber donativos nem pedir dinheiro. Não porque a situação não é tão grave como parecia, não por teimosia, não porque achamos que somos melhores que os outros. Simplesmente porque somos o que somos.
Na nossa " genética" está a convicção que o Abbé Pierre tinha razão quando dizia que
" COM DINHEIRO NÃO SE FAZEM HOMENS, MAS COM HOMENS QUE SE AMAM, CONSEGUE-SE TUDO, MESMO O DINHEIRO NECESSÁRIO"
Construímos o que temos com o nosso trabalho, com o trabalho dos Companheiros da Rua, que muitos dizem que não prestam para nada. Com eles havemos de reconstruir o que perdemos. Esperamos em breve poder olhar para a nossa obra e dizer" NÓS É QUE FIZEMOS ISTO, COM O NOSSO TRABALHO. " Saiu-nos da pele". Fomos capazes".
ASSIM SE RECONSTROEM OS HOMENS, DANDO UM SENTIDO À SUA VIDA.
Recebemos muitas mensagens de apoio que agradecemos e nos dão conforto. Muitos perguntaram-nos como podriam ajudar... neste momento, mais do que nunca, duma forma muito simples :
ajudando-nos a divulgar o Movimento, os seus valores, e principalmente dar a conhecer as nossas lojas de solidariedade. É donde vêm o nosso sustento, e a nossa capacidade para ajudar quem mais precisa : os companheiros, as famílias que vêm bater ao portão(pedir comida, móveis para mobilar a casa, dinheiro para pagar as contas de água ou da luz, etc... ), e os projectos que apoiamos dentro e fora do país.
É SÓ UM CLICK, UMA PARTILHA DOS ALBUNS DE FOTOS DAS LOJAS QUE PUBLICAMOS NO FACEBOOK COM REGULARIDADE.
PARTILHE, PARTILHE, PARTILHE
PARA OS AMIGOS
PARA OS AMIGOS DOS AMIGOS
CRIEMOS, JUNTOS UMA CADEIA DE SOLIDARIEDADE
PARTILHE E AJUDE-NOS A PARTILHAR
É O POUCO E MUITO QUE PEDIMOS, É O CAMINHO QUE ESCOLHEMOS,
O CAMINHO DE EMAÚS ONDE RENASCE A ESPERANÇA
JUNTOS, BUSQUEMOS FORÇAS NA EMOÇÃO PARA PASSAR À ACÇÃO
OBRIGADO